O curso Implementando e Operando Cisco Collaboration Core Technologies (CLCOR) v1.0 ajuda você a se preparar para funções de nível avançado focadas na implementação e operação de soluções de colaboração Cisco.
Implementing and Operating Cisco Collaboration Core Technologies (CLCOR) v1.0


Cursos Oficiais
Cisco

Instrutores qualificados e com experiência na área

Abordagem prática de aprendizagem

Material completo, atualizado e dinâmico

Saiba mais sobre o treinamento
Sobre
Você obterá o conhecimento e as habilidades necessárias para implementar e implantar tecnologias centrais de colaboração e rede, incluindo infraestrutura e design, protocolos, codecs e terminais, gateway XE e recursos de mídia do Cisco Internetwork Operating System (IOS®), controle de chamadas, qualidade de serviço (QoS) e aplicativos de colaboração Cisco adicionais.
Este curso irá ajudá-lo a:
- Integrar e solucionar problemas do Cisco Unified Communications Manager com Lightweight Directory Access Protocol (LDAP) para sincronização e autenticação do usuário;
- Implementar recursos de provisionamento do Cisco Unified Communications Manager;
- Configurar e solucionar problemas de endpoints de colaboração.
Este curso ajuda a preparar você para fazer o exame:
- 350-801 Implementando e Operando Cisco Collaboration Core Technologies (CLCOR).
Depois de passar neste exame, você obtém a certificação Cisco Certified Specialist – Collaboration Core e satisfaz o requisito básico para estas certificações:
- Colaboração CCNP;
- Colaboração CCIE.
Objetivos:
- Descrever a arquitetura de soluções de colaboração Cisco;
- Comparar os protocolos de sinalização do Telefone IP do Protocolo de Iniciação de Sessão (SIP), H323, Protocolo de Controle de Gateway de Mídia (MGCP) e Protocolo de Controle de Cliente Skinny (SCCP);
- Integrar e solucionar problemas do Cisco Unified Communications Manager com LDAP para sincronização e autenticação de usuários;
- Implementar recursos de provisionamento do Cisco Unified Communications Manager;
- Descrever os diferentes codecs e como eles são usados para transformar voz analógica em fluxos digitais;
- Descrever um plano de discagem e explique o roteamento de chamadas no Cisco Unified Communications Manager;
- Implementar acesso à rede telefônica pública comutada (PSTN) usando gateways MGCP;
- Implementar um gateway Cisco para acesso PSTN;
- Configurar os privilégios de chamada no Cisco Unified Communications Manager;
- Implementar prevenção de fraude de tarifação;
- Implementar roteamento de chamadas globalizado dentro de um cluster Cisco Unified Communications Manager;
- Implementar e solucionar problemas de recursos de mídia no Cisco Unified Communications Manager;
- Descrever o Cisco Instant Messaging and Presence, incluindo fluxos de chamadas e protocolos;
- Descrever e configurar endpoints e recursos comumente necessários;
- Configurar e solucionar problemas de integração do Cisco Unity Connection;
- Configurar e solucionar problemas de manipuladores de chamadas do Cisco Unity Connection;
- Descrever como o acesso remoto móvel (MRA) é usado para permitir que os terminais funcionem de fora da empresa;
- Analisar padrões de tráfego e problemas de qualidade em redes IP convergentes que suportam tráfego de voz, vídeo e dados;
- Definir QoS e seus modelos;
- Implementar classificação e marcação;
- Configurar opções de classificação e marcação em switches Cisco Catalyst®.
CARGA HORÁRIA: 8 dias
Pré-requisito
- Conhecimento prático de termos fundamentais de rede de computadores, incluindo LANs, WANs, comutação e roteamento;
- Noções básicas de interfaces digitais, Redes Telefônicas Públicas Comutadas (PSTNs) e Voz sobre IP (VoIP);
- Conhecimento fundamental de redes convergentes de voz e dados e implantação do Cisco Unified Communications Manager.
Público-alvo
- Alunos se preparando para obter a certificação de Colaboração CCNP;
- Administradores de rede;
- Engenheiros de rede;
- Engenheiros de sistemas.
Conteúdo
Esboço:
- Descrevendo a Cisco Collaboration Solutions Architecture;
- Explorando a sinalização de chamadas em redes IP;
- Integrando o LDAP do Cisco Unified Communications Manager;
- Implementando recursos de provisionamento do Cisco Unified Communications Manager;
- Explorando Codecs;
- Descrevendo planos de discagem e endereçamento de terminal;
- Implementando Gateways MGCP;
- Implementando Gateways de Voz;
- Configurando privilégios de chamada no Cisco Unified Communications Manager;
- Implementando prevenção de fraude tarifada;
- Implementando Roteamento de Chamada Globalizado;
- Implementando e solucionando problemas de recursos de mídia no Cisco Unified Communications Manager;
- Descrevendo Cisco Instant Messaging and Presence;
- Habilitando Cisco Jabber®;
- Configurando a integração do Cisco Unity Connection;
- Configurando gerenciadores de chamadas do Cisco Unity Connection;
- Descrevendo a arquitetura do Collaboration Edge;
- Analisando problemas de qualidade em redes convergentes;
- Definição de modelos de QoS e QoS;
- Implementando Classificação e Marcação;
- Configurando Classificação e Marcação em Switches Cisco Catalyst.
Esboço do laboratório:
- Usando certificados;
- Configurar protocolos de rede IP;
- Configurar e solucionar problemas de endpoints de colaboração;
- Resolver problemas de chamadas;
- Configurar e solucionar problemas de integração LDAP no Cisco Unified Communications Manager;
- Implantar um telefone IP por meio de registro automático e manual;
- Configurar o auto-provisionamento;
- Configurar o provisionamento em lote;
- Explore o Cisco VoIP Bandwidth Calculator;
- Configurar regiões e localizações;
- Implementar Endpoint Addressing e Call Routing;
- Implementar chamadas PSTN usando gateways MGCP;
- Configurar e solucionar problemas de interface de taxa primária (PRI) de rede digital de serviços integrados (ISDN);
- Examine as funções de dial-peer de entrada e saída do Cisco IOS Gateway;
- Implementar e solucionar problemas de manipulação de dígitos em um Cisco IOS Gateway;
- Configurar privilégios de chamada;
- Implemente a prevenção de fraude tarifada no Cisco Unified Communications Manager;
- Implementar roteamento de chamadas globalizado;
- Implante um cliente Cisco Jabber no local para Windows;
- Configure a integração entre o Unity Connection e o Cisco UCM;
- Gerenciar usuários de conexão de unidade;
- EAI: Configurar QOS.