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Implementing and Operating Cisco Collaboration Core Technologies (CLCOR) v1.0

Implementing and Operating Cisco Collaboration Core Technologies (CLCOR) v1.0

Publicada em 20 de janeiro de 2021 na categoria
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O curso Implementando e Operando Cisco Collaboration Core Technologies (CLCOR) v1.0 ajuda você a se preparar para funções de nível avançado focadas na implementação e operação de soluções de colaboração Cisco.

Implementing and Operating Cisco Collaboration Core Technologies (CLCOR) v1.0

Cursos Oficiais
Cisco

Instrutores qualificados e com experiência na área

Abordagem prática de aprendizagem

Material completo, atualizado e dinâmico

Saiba mais sobre o treinamento

Sobre
Pré-requisito
Público-alvo
Conteúdo
Sobre

Você obterá o conhecimento e as habilidades necessárias para implementar e implantar tecnologias centrais de colaboração e rede, incluindo infraestrutura e design, protocolos, codecs e terminais, gateway XE e recursos de mídia do Cisco Internetwork Operating System (IOS®), controle de chamadas, qualidade de serviço (QoS) e aplicativos de colaboração Cisco adicionais.

Este curso irá ajudá-lo a:

  • Integrar e solucionar problemas do Cisco Unified Communications Manager com Lightweight Directory Access Protocol (LDAP) para sincronização e autenticação do usuário;
  • Implementar recursos de provisionamento do Cisco Unified Communications Manager;
  • Configurar e solucionar problemas de endpoints de colaboração.

Este curso ajuda a preparar você para fazer o exame:

  • 350-801 Implementando e Operando Cisco Collaboration Core Technologies (CLCOR).

Depois de passar neste exame, você obtém a certificação Cisco Certified Specialist – Collaboration Core e satisfaz o requisito básico para estas certificações:

  • Colaboração CCNP;
  • Colaboração CCIE.

Objetivos:

  • Descrever a arquitetura de soluções de colaboração Cisco;
  • Comparar os protocolos de sinalização do Telefone IP do Protocolo de Iniciação de Sessão (SIP), H323, Protocolo de Controle de Gateway de Mídia (MGCP) e Protocolo de Controle de Cliente Skinny (SCCP);
  • Integrar e solucionar problemas do Cisco Unified Communications Manager com LDAP para sincronização e autenticação de usuários;
  • Implementar recursos de provisionamento do Cisco Unified Communications Manager;
  • Descrever os diferentes codecs e como eles são usados ​​para transformar voz analógica em fluxos digitais;
  • Descrever um plano de discagem e explique o roteamento de chamadas no Cisco Unified Communications Manager;
  • Implementar acesso à rede telefônica pública comutada (PSTN) usando gateways MGCP;
  • Implementar um gateway Cisco para acesso PSTN;
  • Configurar os privilégios de chamada no Cisco Unified Communications Manager;
  • Implementar prevenção de fraude de tarifação;
  • Implementar roteamento de chamadas globalizado dentro de um cluster Cisco Unified Communications Manager;
  • Implementar e solucionar problemas de recursos de mídia no Cisco Unified Communications Manager;
  • Descrever o Cisco Instant Messaging and Presence, incluindo fluxos de chamadas e protocolos;
  • Descrever e configurar endpoints e recursos comumente necessários;
  • Configurar e solucionar problemas de integração do Cisco Unity Connection;
  • Configurar e solucionar problemas de manipuladores de chamadas do Cisco Unity Connection;
  • Descrever como o acesso remoto móvel (MRA) é usado para permitir que os terminais funcionem de fora da empresa;
  • Analisar padrões de tráfego e problemas de qualidade em redes IP convergentes que suportam tráfego de voz, vídeo e dados;
  • Definir QoS e seus modelos;
  • Implementar classificação e marcação;
  • Configurar opções de classificação e marcação em switches Cisco Catalyst®.

 

CARGA HORÁRIA: 8 dias

Pré-requisito
  • Conhecimento prático de termos fundamentais de rede de computadores, incluindo LANs, WANs, comutação e roteamento;
  • Noções básicas de interfaces digitais, Redes Telefônicas Públicas Comutadas (PSTNs) e Voz sobre IP (VoIP);
  • Conhecimento fundamental de redes convergentes de voz e dados e implantação do Cisco Unified Communications Manager.
Público-alvo
  • Alunos se preparando para obter a certificação de Colaboração CCNP;
  • Administradores de rede;
  • Engenheiros de rede;
  • Engenheiros de sistemas.
Conteúdo

Esboço:

  • Descrevendo a Cisco Collaboration Solutions Architecture;
  • Explorando a sinalização de chamadas em redes IP;
  • Integrando o LDAP do Cisco Unified Communications Manager;
  • Implementando recursos de provisionamento do Cisco Unified Communications Manager;
  • Explorando Codecs;
  • Descrevendo planos de discagem e endereçamento de terminal;
  • Implementando Gateways MGCP;
  • Implementando Gateways de Voz;
  • Configurando privilégios de chamada no Cisco Unified Communications Manager;
  • Implementando prevenção de fraude tarifada;
  • Implementando Roteamento de Chamada Globalizado;
  • Implementando e solucionando problemas de recursos de mídia no Cisco Unified Communications Manager;
  • Descrevendo Cisco Instant Messaging and Presence;
  • Habilitando Cisco Jabber®;
  • Configurando a integração do Cisco Unity Connection;
  • Configurando gerenciadores de chamadas do Cisco Unity Connection;
  • Descrevendo a arquitetura do Collaboration Edge;
  • Analisando problemas de qualidade em redes convergentes;
  • Definição de modelos de QoS e QoS;
  • Implementando Classificação e Marcação;
  • Configurando Classificação e Marcação em Switches Cisco Catalyst.

Esboço do laboratório:

  • Usando certificados;
  • Configurar protocolos de rede IP;
  • Configurar e solucionar problemas de endpoints de colaboração;
  • Resolver problemas de chamadas;
  • Configurar e solucionar problemas de integração LDAP no Cisco Unified Communications Manager;
  • Implantar um telefone IP por meio de registro automático e manual;
  • Configurar o auto-provisionamento;
  • Configurar o provisionamento em lote;
  • Explore o Cisco VoIP Bandwidth Calculator;
  • Configurar regiões e localizações;
  • Implementar Endpoint Addressing e Call Routing;
  • Implementar chamadas PSTN usando gateways MGCP;
  • Configurar e solucionar problemas de interface de taxa primária (PRI) de rede digital de serviços integrados (ISDN);
  • Examine as funções de dial-peer de entrada e saída do Cisco IOS Gateway;
  • Implementar e solucionar problemas de manipulação de dígitos em um Cisco IOS Gateway;
  • Configurar privilégios de chamada;
  • Implemente a prevenção de fraude tarifada no Cisco Unified Communications Manager;
  • Implementar roteamento de chamadas globalizado;
  • Implante um cliente Cisco Jabber no local para Windows;
  • Configure a integração entre o Unity Connection e o Cisco UCM;
  • Gerenciar usuários de conexão de unidade;
  • EAI: Configurar QOS.
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