O curso Implementação de Serviços Avançados de Controle de Chamadas e Mobilidade da Cisco (CLACCM) v1.0, cobre serviços avançados de controle de chamadas e mobilidade, aprendendo como usar os recursos Cisco® Unified Communications Manager para consolidar sua infraestrutura de comunicações em uma solução de colaboração escalonável, portátil e segura.
Implementing Cisco Advanced Call Control and Mobility Services (CLACCM) v1.0


Cursos Oficiais
Cisco

Instrutores qualificados e com experiência na área

Abordagem prática de aprendizagem

Material completo, atualizado e dinâmico

Saiba mais sobre o treinamento
Por meio de uma combinação de lições e experiências práticas, você também aprenderá sobre uma variedade de outros recursos, como roteamento de chamadas globalizadas, replicação de plano de discagem global, Cisco Unified Mobility, Cisco Extension Mobility, Device Mobility, Session Initiation Protocol Uniform Resource Identifier (SIP/URI) roteamento de chamadas, controle de admissão de chamadas, tecnologias de gateway Cisco Unified Communications Manager Express e Survivable Remote Site Telephony (SRST), implantações de Cisco Unified Board Element Call, protocolos de sinalização e mídia, cobertura de chamadas e roteamento de horário.
Este curso irá ajudá-lo a:
- Aprender como gerenciar as ferramentas do Cisco Unified Communications Manager (CM) para comunicação segura para facilitar a colaboração baseada em equipe de qualquer local usando Voice over Internet Protocol (VoIP), vídeo, mensagem unificada e IM;
- Ganhar experiência prática no uso do Cisco Unified Communications Manager para protocolos de comunicação seguros e compatíveis;
- Adquirir o conhecimento para se preparar para o exame 300-815 CLACCM.
Depois de fazer este curso, você deverá ser capaz de:
- Analisar e solucionar problemas de SIP, H.323 e protocolos de mídia;
- Implementar roteamento de horário, estacionamento de chamadas, captura de chamadas e conferências encontre-me no Cisco Unified Communications Manager;
- Implementar cobertura de chamadas no Cisco Unified Communications Manager;
- Configurar e solucionar problemas de mobilidade de dispositivo do Cisco Unified Communications Manager;
- Configurar e solucionar problemas de mobilidade de extensão do Cisco Unified Communications Manager;
- Configurar e solucionar problemas de mobilidade unificada do Cisco Unified Communications Manager;
- Implementar Cisco Unified Communications Manager Express para telefones SIP;
- Implementar roteamento de chamadas globalizado dentro e entre clusters do Cisco Unified Communications Manager;
- Implementar o fallback do protocolo de controle de gateway de mídia (MGCP) e a telefonia de site remoto sobrevivente (SRST) no Cisco Unified Communications Manager e nos gateways Cisco IOS® XE;
- Implementar o controle de admissão de chamadas e o roteamento alternativo automatizado (AAR) no Cisco Unified Communications Manager;
- Implementar chamadas URI no Cisco Unified Communications Manager para chamadas dentro de um cluster e entre clusters;
- Solucionar problemas de implantações do Cisco Unified Communications Manager em vários locais;
- Implementar o Intercluster Lookup Service (ILS) entre os clusters do Cisco Unified Communications Manager e habilite o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR);
- Configurar e solucionar problemas do Cisco Unified Border Element.
Exame:
Este curso prepara você para o exame 300-815 Implementando Cisco Advanced Call Control and Mobility Services (CLACCM).
O exame 300-815 CLACCM certifica seus conhecimentos e habilidades relacionadas ao controle de chamadas avançado e serviços de mobilidade, incluindo sinalização e protocolos de mídia, tecnologias de gateway Cisco Unified Communications Manager Express CME / SRST, Cisco Unified Board Element, controle de chamadas e planejamento de discagem, Cisco Unified Controle de chamadas CM e mobilidade.
Depois de passar no exame CLACCM 300-815, você recebe a certificação Cisco Certified DevNet Specialist – Collaboration Call Control & Mobility Implementation e satisfaz o requisito do exame de concentração para esta certificação de nível profissional:
- Colaboração CCNP®
CARGA HORÁRIA: 5 dias
Antes de fazer este curso, você deve ter os seguintes conhecimentos e habilidades:
- Conhecimento de usabilidade do navegador da web da Internet e uso geral do computador;
- Conhecimento básico de tecnologias de rede;
- Compreensão básica de voz e vídeo;
- Descrever os diferentes codecs e como eles são usados para transformar voz analógica em fluxos digitais;
- Conhecimento da linha de comando do Cisco Internetworking Operation System (Cisco IOS XE);
- Descrever a arquitetura de soluções de colaboração Cisco;
- Definir a colaboração e descrever o objetivo principal dos dispositivos-chave em um modelo de implantação local de colaboração da Cisco;
- Configurar e modificar os parâmetros necessários no Cisco Unified CM, incluindo ativação de serviço, parâmetros corporativos, grupos CM, configurações de horário e pool de dispositivos;
- Implantar e solucionar problemas de telefones IP por meio da configuração manual no Cisco Unified CM;
- Descrever e configurar endpoints e recursos comumente necessários;
- Comparar os protocolos de sinalização do telefone IP do protocolo de iniciação de sessão (SIP), H.323, protocolo de controle de gateway de mídia (MGCP) e protocolo de controle de chamada skinny (SCCP);
- Analisar padrões de tráfego e problemas de qualidade em redes IP convergentes que suportam tráfego de voz, vídeo e dados;
- Definir Qualidade de Serviço (QoS) e seus modelos;
- Descrever a configuração da chamada e o processo de desmontagem para um dispositivo SIP, incluindo a negociação de codec usando o protocolo de descrição de sessão (SDP) e a configuração do canal de mídia;
- Gerenciar contas de usuário Cisco Unified CM (local e via Lightweight Directory Access Protocol [LDAP]);
- Descrever um plano de discagem e explique o roteamento de chamadas no Cisco Unified Communications Manager;
- Configurar os elementos do plano de discagem em um único site de implantação do Cisco Unified CM, incluindo grupos de rotas, grupos de rotas locais, listas de rotas, padrões de rota, padrões de tradução, transformações, troncos SIP e padrões de rota SIP;
- Implementar roteamento de chamadas globalizado básico em um cluster do Cisco Unified Communications Manager;
- Configurar os privilégios de chamada no Cisco Unified Communications Manager;
- Implementar prevenção de fraude de tarifação;
- Implementar recursos de endpoint comuns, incluindo estacionamento de chamadas, teclas programáveis, linhas compartilhadas e grupos de captura;
- Implementar acesso à rede telefônica pública comutada (PSTN) usando gateways do protocolo de controle de gateway de mídia (MGCP);
- Implementar um gateway Cisco para acesso PSTN;
- Implantar um plano de discagem SIP simples em um gateway Cisco Interrupt Service Routine (ISR) para permitir o acesso à rede PSTN;
- Implementar e solucionar problemas de recursos de mídia no Cisco Unified Communications Manager;
- Gerenciar o acesso do Cisco Unified CM aos recursos de mídia disponíveis nos gateways Cisco Unified CM e Cisco ISR;
- Descrever ferramentas para relatórios e manutenção, incluindo relatórios unificados, ferramenta de monitoramento em tempo real (RTMT), agendador de recursos distribuídos (DRS) e registros de detalhes de chamadas (CDRs) no Cisco Unified CM.
Os seguintes cursos da Cisco podem ajudá-lo a obter o conhecimento necessário para se preparar para este curso:
- Compreendendo as Fundações de Colaboração da Cisco (CLFNDU);
- Implementação e operação das tecnologias principais de colaboração da Cisco (CLCOR).
Este curso é destinado a engenheiros de colaboração e profissionais de administração em cargos como:
- Administrador de rede
- Arquiteto de rede
- Designer de rede
- Engenheiro de rede
- Gerente da rede
Esboço
- Análise e solução de problemas de sinalização e protocolos de mídia;
- Implementando Serviços Suplementares do Cisco Unified Communications Manager;
- Implementando a cobertura de chamadas no Cisco Unified Communications Manager;
- Configurando e solucionando problemas de mobilidade de dispositivos do Cisco Unified Communications Manager;
- Configurando e solucionando problemas de mobilidade de extensão do Cisco Unified Communications Manager;
- Configurando e solucionando problemas de mobilidade unificada do Cisco Unified CM;
- Implementando Cisco Unified Communications Manager Express;
- Implementando Roteamento de Chamada Globalizado;
- Implementando a capacidade de sobrevivência de local remoto;
- Implementando Controle de Admissão de Chamadas no Cisco Unified Communications Manager;
- Implementando chamadas de URI no Cisco Unified Communications Manager;
- Solução de problemas de implantações do Cisco Unified Communications Manager em vários locais;
- Examinando a replicação do plano de discagem global;
- Configurando e solucionando problemas do Cisco Unified Border Element.
Esboço do laboratório
- Analise SIP, H.323 e protocolos de mídia;
- Solucionar problemas de protocolos de mídia e SIP;
- Implementar serviços suplementares do Cisco Unified Communications Manager;
- Implementar Call Hunting e Call Queuing no Cisco Unified Communications Manager;
- Configurar a mobilidade do dispositivo;
- Solucionar problemas de mobilidade de dispositivos do Cisco Unified Communications Manager;
- Configurar a mobilidade de extensão do Cisco Unified Communications Manager;
- Solucionar problemas de mobilidade de extensão do Cisco Unified Communications Manager;
- Configurar Cisco Unified Mobility;
- Solucionar problemas de mobilidade unificada da Cisco;
- Implementar Endpoints no Cisco Unified Communications Manager Express;
- Implementar Endpoint Addressing e Call Routing no Cisco Unified Communications Manager Express;
- Implementar privilégios de chamada no Cisco Unified Communications Manager Express;
- Implementar grupos de busca, estacionamento de chamadas e paging no Cisco United Communications Manager Express;
- Implementar roteamento de chamadas globalizado;
- Implementar TEHO, PSTN Backup e CoS em uma implantação de roteamento de chamadas globalizado;
- Implementar MGCP Fallback e Survivable Remote Site Telephony;
- Implementar controle de admissão de chamadas;
- Implementar um plano de discagem baseado em URI para implantações em vários locais;
- Resolver problemas de roteamento de chamadas globalizadas;
- Resolver problemas de controle de admissão de chamadas;
- Implementar replicação de plano de discagem global;
- Implementar Cisco Unified Border Element;
- Solucionar problemas do elemento Cisco Unified Border.