TSHOOT – Troubleshooting and Maintaining Cisco IP Networks v2.0
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TSHOOT Troubleshooting and Maintaining Cisco IP Networks

Objetivo

TSHOOT é o novo curso que substitui o ISCW e o ONT como parte das mudanças do programa Cisco CCNP. O propósito do curso TSHOOT é fornecer aos alunos experiência prática para manter e diagnosticar problemas em ambientes de rede complexos de forma eficaz e rápida. O aluno aprenderá a fazer troubleshoot de uma determinada tecnologia e entenderá a metodologia de troubleshooting a ser aplicada em cada situação.

Ao terminar este curso, o aluno será capaz de:

  • Planejar e documentar as operações de manutenção de uma rede complexa;
  • Desenvolver uma metodologia de troubleshooting de forma a identificar e resolver problemas rapidamente;
  • Selecionar as ferramentas mais adequadas para realizar troubleshooting e manutenção da rede;
  • Entender os procedimentos de manutenção e de resolução de falhas da rede com switches e roteadores;
  • Entender os procedimentos de manutenção e de resolução de falhas da rede numa infraestrutura segura;
  • Diagnosticar problemas em redes convergentes.

E-Learning Gratuitos

Além das 40 horas presenciais, o aluno terá acesso aos seguintes módulos de e-learning (9,5 horas de duração):

  • Troubleshooting Performance Problems on Switches;
  • Troubleshooting Wireless Connectivity;
  • Troubleshooting VoIP;
  • Troubleshooting Video;
  • Troubleshooting Multicast;
  • Troubleshooting NAT and PAT;
  • Troubleshooting DHCP;
  • Troubleshooting IPv6, OSPFv3, and RIPng;
  • Maintaining and Troubleshooting Network Application Services;
  • Troubleshooting Branch Office and Remote Worker Problems.

Carga Horária: 40 horas 

Pré-requisito

Os pré-requisitos do TSHOOT são os cursos Interconnecting Cisco Network Devices Part 2 (ICND2), Implementing Cisco Switched Networks (SWITCH) e Implementing Cisco IP Routing (ROUTE) ou o seguinte conhecimento adquirido por experiência ou por outros meios: Listas de acesso (ACL); Operações com o Switch Catalyst; Interface Command Line (CLI) do Cisco IOS; Endereçamento IP; Roteamento IP; Serviços IP (default gateway, DHCP); Spanning Tree; PPP Multilink; Princípios de QoS; VLSM; Sumarização de rotas; Endereçamento estruturado; Protocolos Distance Vector e Link State.

O TSHOOT oferece treinamento avançado para profissionais de suporte sênior.
O curso é recomendado para Engenheiros de Rede; Técnicos em Suporte de Rede;
Candidatos às certificações CCNP, CCIE Routing and Switching e CCIE Service Provider.

Público-alvo

Conteúdo

Module 1: Tools and Methodologies of Troubleshooting

Lesson 1: Describing Troubleshooting Methodologies
Lesson 2: Using Troubleshooting Procedures
Lesson 3: Following Recommended Practices During Routine Network Maintenance
Lesson 4: Using Basic IOS Troubleshooting Tools
Lesson 5: Using Basic IOS Troubleshooting Tools
Lesson 6: Using Specialized Troubleshooting Tools

Module 2: Troubleshooting at SECHNIK Networking Ltd.

Lesson 1: Debrief of the First Troubleshooting at SECHNIK Networking Ltd.
Lesson 2: Debrief of the Second Troubleshooting at SECHNIK Networking Ltd.
Lesson 3: Debrief of the Third Troubleshooting at SECHNIK Networking Ltd.

Module 3: Troubleshooting at TINC Garbage Disposal Ltd.

Lesson 1: Debrief of the First Troubleshooting at TINC Garbage Disposal Ltd.
Lesson 2: Debrief of the Second Troubleshooting at TINC Garbage Disposal Ltd.
Lesson 3: Debrief of the Third Troubleshooting at TINC Garbage Disposal Ltd.
Lesson 4: Debrief of the Fourth Troubleshooting at TINC Garbage Disposal Ltd.

Module 4: Troubleshooting at PILE Forensic Accounting Ltd.

Lesson 1: Debrief of the First Troubleshooting at PILE Forensic Accounting Ltd.
Lesson 2: Debrief of the Second Troubleshooting at PILE Forensic Accounting Ltd.
Lesson 3: Debrief of the Third Troubleshooting at PILE Forensic Accounting Ltd.
Lesson 4: Debrief of the Fourth Troubleshooting at PILE Forensic Accounting Ltd.
Lesson 5: Debrief of the Fifth Troubleshooting at PILE Forensic Accounting Ltd.

Module 5: Troubleshooting at Bank of POLONA Ltd.

Lesson 1: Debrief of the First Troubleshooting at Bank of POLONA Ltd.
Lesson 2: Debrief of the Second Troubleshooting at Bank of POLONA Ltd.
Lesson 3: Debrief of the Third Troubleshooting at Bank of POLONA Ltd.
Lesson 4: Debrief of the Fourth Troubleshooting at Bank of POLONA Ltd.

Module 6: Troubleshooting at RADULKO Transport Ltd.

Lesson 1: Debrief of the First Troubleshooting at RADULKO Transport Ltd.
Lesson 2: Debrief of the Second Troubleshooting at RADULKO Transport Ltd.
Lesson 3: Debrief of the Third Troubleshooting at RADULKO Transport Ltd.
Lesson 4: Debrief of the Fourth Troubleshooting at RADULKO Transport Ltd.

Laboratório

Challenge 1: First Troubleshooting at SECHNIK Networking Ltd
Challenge 2: Second Troubleshooting at SECHNIK Networking Ltd.
Challenge 3: Third Troubleshooting at SECHNIK Networking Ltd.
Challenge 4: First Troubleshooting at TINC Garbage Disposal Ltd.
Challenge 5: Second Troubleshooting at TINC Garbage Disposal Ltd.
Challenge 6: Third Troubleshooting at TINC Garbage Disposal Ltd.
Challenge 7: Fourth Troubleshooting at TINC Garbage Disposal Ltd.
Challenge 8: First Troubleshooting at PILE Forensic Accounting Ltd
Challenge 9: Second Troubleshooting at PILE Forensic Accounting Ltd
Challenge 10: Third Troubleshooting at PILE Forensic Accounting Ltd
Challenge 11: Fourth Troubleshooting at PILE Forensic Accounting Ltd
Challenge 12: Fifth Troubleshooting at PILE Forensic Accounting Ltd
Challenge 13: First Troubleshooting at Bank of POLONA Ltd.
Challenge 14: Second Troubleshooting at Bank of POLONA Ltd.
Challenge 15: Third Troubleshooting at Bank of POLONA Ltd.
Challenge 16: Fourth Troubleshooting at Bank of POLONA Ltd.
Challenge 17: First Troubleshooting at RADULKO Transport Ltd.
Challenge 18: Second Troubleshooting at RADULKO Transport Ltd.
Challenge 19: Third Troubleshooting at RADULKO Transport Ltd.
Challenge 20: Fourth Troubleshooting at RADULKO Transport Ltd.

Atendimento Personalizado

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