banner Serviços - atualizado (menor)
Gerenciamento de infraestruturas de Tecnologia da Informação
Como funciona?
O gerenciamento de infraestruturas de TI é composto por dois tipos de serviços:
1- Contratos de suporte contínuo
O gerenciamento remoto engloba sistemas operacionais (Windows, Linux e AIX), servidores, storages, virtualização, replicação, backup, softwares de colaboração, bancos de dados, segurança e redes, e é realizado através de ferramenta especializada que permite a implementação de 06 processos essenciais em manutenção de infraestruturas de TI:
- Monitoramento preventivo para identificação de potenciais problemas, diagnósticos e melhorias contínuas;
- Monitoramento corretivo automatizado realizado pela nossa ferramenta de gerenciamento que é capaz de corrigir alguns tipos de problemas sem a intervenção de profissionais especializados;
- Geração automatizada de chamados em nosso HelpDesk para solução de problemas detectados pelo monitoramento proativo, para atendimento corretivo com intervenções especializadas por profissionais SoftSell e parceiros, conforme o tipo de problema detectado;
- Suporte mediante abertura de chamados de Nível 1 (Helpdesk), Nível 2 (tecnologias servidor/networking) e Nível 3 (especialista);
- Documentação dos ativos, senhas e configurações que compõem o ambiente do cliente;
- Emissões de relatórios executivos, com recomendações ao ambiente do cliente.
2- Atendimentos sob demanda
A SoftSell também atende com serviços de TI pontuais de instalação, configuração, melhorias, documentação, auditorias e treinamentos para infraestruturas de TI, por exemplo:
- Rede lógica de dados, incluindo switches, modens, roteadores, suas configurações, suas atualizações e suas interligações com os servidores e outros dispositivos;
- Estrutura de redes Wireless;
- Servidores, sistemas operacionais e serviços neles ativados;
- Armazenamento em disco, nuvem e em fita;
- Autenticação de usuários, endereçamento IP, DNS, DHCP, WEB e Firewall, Antivírus e AntiSpam;
- Contingência de dados através de backup e replicação;
- Servidores de dados, de e-mail e de Internet;
- Medição e auditorias em redes de computadores;
- Consultoria para apontamento de melhorias;
- Auditoria de vulnerabilidades de segurança;
- Treinamento para administradores e usuários.
Atendimento Personalizado
Para saber mais sobre os treinamentos, certificações e soluções de TI da SoftSell, entre em contato com a gente.
É só escolher o seu canal preferido e aguardar breve resposta em horário comercial:
Curitiba: 41 3204.1999
Demais localidades: 4007.2186
WhatsApp: 41 3204.1999
E-mail: [email protected]
ENDEREÇO
Rua Emiliano Perneta, 680 – 9º andar, Centro
Curitiba – Paraná – 80420-080