Implementing Cisco Collaboration Applications (CLICA) v1.0
O curso Implementing Cisco Collaboration Applications (CLICA) v1.0 mostra como implementar Single Sign-On (SSO), Cisco Unified IM e Presense, Cisco Unity Connection e Cisco Unity Express. Aprenda como otimizar os procedimentos de comunicação, fortalecer as medidas de conformidade e aprimorar seus sistemas e dispositivos de comunicação.
Cursos Oficiais
Cisco
Instrutores qualificados e com experiência na área
Abordagem prática de aprendizagem
Material completo, atualizado e dinâmico
Saiba mais sobre o treinamento
Este curso irá ajudá-lo a:
- Aprender a implementar e solucionar problemas de correio de voz e soluções de resposta de voz interativa (IVR) usando Cisco Unity Connections e Cisco Unity Express;
- Preparar-se para o exame CLICA 300-810.
Depois de fazer este curso, você deverá ser capaz de:
- Configurar integração do Cisco Unity Connection;
- Configurar e solucionar problemas de gerenciadores de chamadas do Cisco Unity Connection e Cisco Unity Connection;
- Configurar e solucionar problemas do Cisco Unity Express;
- Descrever SSO para aplicativos Cisco Unified Communications;
- Descrever como o Cisco Jabber® e o Cisco Unified Communications Manager IM e Presence são integrados a outros aplicativos da Cisco ou de terceiros;
- Personalizar o IM e presença do Cisco Unified Communications Manager e a funcionalidade Cisco Jabber;
- Configurar e solucionar problemas de salas de chat e arquivamento de mensagens;
- Solucionar problemas de IM e presença do Cisco Jabber e Cisco Unified Communications Manager;
- Integrar o Cisco Unified Attendant Console Advanced com o Cisco Unified Communications Manager e o servidor de IM e Presença do Cisco Unified Communications Manager;
- Configurar a gravação e monitoramento de chamadas.
Este curso irá prepará-lo para o exame:
- 300-810 Implementando Aplicativos de Colaboração Cisco (CLICA).
O exame CLICA 300-810 certifica seus conhecimentos e habilidades relacionados a aplicativos de colaboração, incluindo SSO, Cisco Unified IM e Presence, Cisco Unity Connection, Cisco Unity Express e aplicativos clientes.
Depois de passar no 300-810 CLICA, você ganha a certificação Cisco Certified Specialist – Collaboration Applications Implementation e satisfaz o requisito do exame de concentração para a certificação CCNP® Collaboration.
CARGA HORÁRIA: 8 dias
Antes de fazer este curso, você deve ter os seguintes conhecimentos e habilidades:
- Conhecimento básico de tecnologias de rede;
- Compreensão básica de voz e vídeo;
- Experiência do Cisco Unified Communications Manager (CUCM), incluindo plano de discagem de site único, gateway único de Rede Telefônica Pública Comutada (PSTN) e troncos de Protocolo de Iniciação de Sessão (SIP).
Os seguintes cursos da Cisco podem ajudá-lo a obter o conhecimento necessário para se preparar para este curso:
- Implementação e operação das tecnologias principais de colaboração da Cisco (CLCOR);
- Compreendendo as Fundações de Colaboração da Cisco (CLFNDU).
Este curso é projetado principalmente para profissionais nas seguintes funções:
- Engenheiros de colaboração;
- Administradores de colaboração.
Esboço:
- Configurando e solucionando problemas de integração do Cisco Unity Connection;
- Configurando e solucionando problemas de manipuladores de chamadas do Cisco Unity Connection;
- Solução de problemas de conexão do Cisco Unity;
- Configuração e solução de problemas do Cisco Unity Express;
- Configurando Single Sign-On (SSO) para Cisco Unified Communications Applications;
- Integrando Cisco Unified Communications Manager IM e Presence e Cisco Jabber;
- Personalização de IM e presença do Cisco Unified Communications Manager e funcionalidade Cisco Jabber;
- Configurando Cisco Unified Communications Manager IM e Presence Service Compliance e Message Archiving;
- Solução de problemas de IM e serviço de presença do Cisco Unified Communications Manager;
- Integrando Cisco Unified Attendant Console Advanced;
- Implementando Gravação e Monitoramento de Chamadas.
Esboço do laboratório:
- Integrar e configurar o Cisco Unity Connection;
- Configurar gerenciadores de chamadas do Cisco Unity Connection;
- Implementar prevenção de fraude de tarifação;
- Solucionar problemas de manipuladores de chamadas do Cisco Unity Connection;
- Solucionar problemas de conexão do Cisco Unity;
- Configurar Cisco Unity Express;
- Solucionar problemas do Cisco Unity Express;
- Configurar Cisco Unified Communications Manager IM e alta disponibilidade de presença;
- Implementar Cisco Jabber;
- Configurar IM e Presença do Cisco Unified Communications Manager centralizado;
- Configurar a funcionalidade de IM e serviço de presença do Cisco Unified Communications Manager;
- Ativar arquivamento de mensagens e salas de bate-papo;
- Solucionar problemas de conexão de banco de dados de presença e IM da Cisco Unified Communications;
- Solucionar problemas de alta disponibilidade de IM e presença do Cisco Unified Communications Manager;
- Solucionar problemas de IM e serviço de presença do Cisco Unified Communications Manager;
- Integrar Cisco Unified Attendant Console Advanced;
- Implementar gravação e monitoramento de chamadas usando uma solução baseada em Switched Port Analyzer (SPAN);
- Implementar gravação e monitoramento de chamadas do Cisco Unified Communications Manager.