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Metodologia de Gerenciamento de TI

Objetivo

Após a conclusão deste curso, o aluno deverá estar apto a:

  • Compreender princípios, conceitos e os processos da GSTI;
  • Alinhamento de TI com o Negócio;
  • Identificar benefícios e resultados econômicos gerados;
  • Compreender as funções, atividades, papéis e relacionamentos entre os processos;
  • Compreender o Ciclo de Vida;
  • Interpretar, praticar e implantar os conceitos na sua organização;
  • Preparar-se para buscar a certificação.

Sobre o Treinamento

GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (GSTI) combina numerosas características que fazem dele um instrumento valioso e efetivo, que visa atingir um grande objetivo: entregar valor para o negócio através da prestação de serviços de Tecnologia da Informação (TI). Independente de produtos e voltado para ser aplicável em organização de qualquer porte. Não é prescritiva, deixando para que as organizações o adotem em linha com as suas atividades atuais, sejam elas públicas ou privadas, realizem a entrega do serviço internamente ou externamente. E finalmente, é a melhor prática: representa as lições aprendidas pelas melhores organizações que entregam serviços de TI atualmente.

Pré-requisitos

Não é necessário nenhum conhecimento anterior do Modelo GSTI. É recomendável experiência em serviços de TI.

Gestores de TI, profissionais de nível estratégico e tático, equipes de TI, formadores de opinião, consultores, desenvolvedores, usuários chaves.

Público-alvo

Conteúdo

    • O que é GSTI?
    • Introdução ao Ciclo de Vida
    • Planejamento do Serviço;
    • Gerenciamento de Demanda, Financeiro e Portfólio;
    • Desenho do Serviço;
    • Gestão do Catálogo, Nível de Serviço, Disponibilidade, etc;
    • Preparando o Serviço para o ambiente de Produção;
    • Gestão de Mudança, Configuração, etc;
    • Operação de Serviço;
    • Gestão de Incidentes, Problemas, Eventos, etc
    • Melhoria Constante do Serviço
    • Simulado

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