5 cursos essenciais para quem trabalha na área de segurança de TI

5 cursos essenciais para quem trabalha na área de segurança de TI

Trabalhar com Segurança de TI é um segmento que está cada vez mais demandando atualizações e especializações por parte dos profissionais. Isso porque, diariamente, ocorre um aumento desenfreado de ameaças e riscos online, o que faz com que os colaboradores realizem um esforço constante para combater as ações de cibercriminosos.

Por isso, especialmente para quem está iniciando, o primeiro passo pode ser um curso de Segurança da Informação. Mas é importante lembrar que quanto mais estudar e se aprimorar, melhores são as chances no mercado de trabalho.

O mercado exige profissionais bem atualizados, com cursos em dia e que se destaquem nas estratégias para uma boa segurança da informação. Os recrutadores estão buscando por pessoas com um bom currículo, o mais completo possível, por isso, os profissionais precisam estar sempre se reinventando. Existe uma demanda muito forte por especialistas dessa área, mas as exigências também são grandes.

Cursos essenciais na área de segurança em TI

É muito importante continuar estudando e trabalhando para aprimorar e expandir o conhecimento e as técnicas na área de TI, para garantir sempre a segurança das informações. O currículo do profissional da área exige isso e o mercado cobra cada vez mais as especializações. Sem contar que é o tipo de profissão que exige excelência.

Várias escolas e cursos on-line, como a SoftSell, oferecem certificações essenciais na área de segurança em TI, os principais cursos são:

Fortinet

A Fortinet tem cursos que capacitam a respeito da proteção inteligente e contínua. Sua arquitetura é a responsável por oferecer segurança para enfrentar os desafios mais críticos, seja em ambientes de rede, aplicativo, nuvem ou móvel. Inclusive, ela ocupa a primeira posição entre os dispositivos de segurança mais vendidos no mundo. Já pensou em fazer o curso de uma líder no segmento?

Certified Ethical Hacker

Que tal fazer o curso de hackers éticos mais abrangente do mundo? O CEH, ajuda os profissionais de segurança da informação a compreender os fundamentos do hacking ético e, claro, lutar na contramão de tantos cibercriminosos que utilizam a web para extorquir e lucrar.

Comptia Security+

Para quem gosta de criptografias e controles de acesso, o CompTIA Security+ é uma opção. Inclusive, sua certificação valida os conhecimentos e habilidades do aluno, o que pode alavancar seu currículo e fazer a diferença.

Certified Cloud Security Professional

Obter uma certificação reconhecida mundialmente, como a do Cloud Security, é uma maneira comprovada de construir sua carreira e proteger melhor os ativos críticos na nuvem. Isso porque ela mostra que você, como aluno, possui as habilidades e conhecimentos avançados para projetar, gerenciar e proteger dados, aplicativos e infraestruturas na nuvem. Haja talento!

ISO 27001 Lead Implementer

Este curso permite que você desenvolva o conhecimento necessário para apoiar uma organização no estabelecimento, implementação, gerenciamento e manutenção de um Sistema de Gerenciamento de Segurança da Informação (ISMS) baseado na ISO / IEC 27001. Por isso, ele é ideal para gerentes, consultores e outros especialistas do ramo.

A empresa

A marca SoftSell transmite comprometimento, segurança e confiabilidade. E é por essa razão que se mantém na vanguarda das tecnologias de informação e comunicação, consolidando-se no mercado.

E então, já decidiu qual curso você quer? Então, vem se especializar e fazer o curso conosco! Estamos te esperando para levar informação e conhecimento. Acesse nosso calendário de treinamentos e saiba mais!


Deixe um comentário