4 razões para fazer o Treinamento CEH o quanto antes

4 razões para fazer o Treinamento CEH o quanto antes

Publicada em 13 de maio de 2020 na categoria Segurança de TI, Treinamentos

O Brasil está entre os quatro países que mais sofrem ciberataques no mundo, de acordo com o estudo realizado pela 24ª edição do Relatório de Ameaças à Segurança divulgado pela Symantec. Este dado revela o quanto a segurança das informações deve ser valorizada dentro das instituições.
Quando se fala em Segurança Cibernética, logo pensamos na ideia de defesa dos sistemas, porém vale lembrar que essa não deve ser a única estratégia adotada. Prever possíveis riscos e vulnerabilidades na infraestrutura é essencial para qualquer empresa.
O Certified Ethical Hacker é o carro-chefe dos cursos da EC-Council. Com ele é possível aprender a escanear, testar, hackear e proteger os seus próprios sistemas. Separamos algumas razões para fazer este treinamento o quanto antes, confira:

1.Quando você aprende a atacar, descobre como se defender da maneira correta

O curso CEH trabalha com a segurança ofensiva, você vai aprender a realmente fazer hacking com as mesmas ferramentas aplicadas no submundo.
Sabendo as técnicas que os hackers estão utilizando é possível fazer de forma proativa a contenção da infraestrutura de qualquer organização.
Porém vale ressaltar que um Hacker Ético se compromete a empregar o seu aprendizado para o bem, ou seja você não pode fazer tudo o que você quer se não estiver dentro das normas legais e éticas.

2. Um guia passo a passo para fazer uma invasão

Os módulo do treinamento vão te ensinar do zero como é realizada uma invasão. Desde o levantamento e pesquisa do alvo, escaneamento da rede em busca de portas abertas, análise das vulnerabilidades encontradas até a invasão propriamente dita.

Confira aqui
Webinar: Tudo o que você precisa saber sobre o treinamento CEH
E veja uma amostra de como é feita uma invasão de servidor linux na prática

3. Técnica de injeção de SQL, um dos ataques mais executados hoje no mundo cibernético

Este curso vai te mostrar como hackear uma aplicação, roubar o banco de dados de todo o site/ servidor, por meio da técnica de injeção de SQL.
O aluno aprenderá de forma manual e depois em uma ferramenta automatizada, para entender como ela está operando.

4. Se você é daquelas pessoas que gostam de aprender na prática

Então este treinamento é para você! Dos 20 módulos, apenas 3 são teóricos e eles complementam toda a parte prática. São 40 horas intensas de conteúdo usando diversas ferramentas e tecnologias de invasão.

Como são feitas as práticas?

Você terá acesso a um laboratório, máquinas virtuais com vulnerabilidades ou não atualizadas, ou um site mal escrito que você poderá comprometer a infraestrutura.
Também contamos com servidores e sistemas próprios para serem invadidos.

Vamos supor que você chegou em uma empresa e te deram um cabo de rede, ou acesso a wi-fi onde você está pegando IP, qual é o estrago que você pode fazer?

Você vai entender como fazer esse estrago em sala de aula.
Com os conhecimentos adquiridos no CEH, será possível testar a infraestrutura da sua empresa para ver se ela está adequada e segura para as técnicas hacker que você adotou.
Todo esse conhecimento prático será muito útil na hora de fazer o exame de certificação.

Como tirar a certificação?

Após realizar o treinamento você precisa passar em uma prova. São 125 questões e a duração é de 4 horas.
O exame é difícil, no entanto, estudando tudo o que foi visto em sala, lendo o material e com as dicas que o instrutor dá é possível ser aprovado, basta se dedicar.

Bônus: O que não é CEH?

Não é um curso de segurança de redes, porém, indiretamente ele ajuda . Neste caso você deve partir para o CND – Certified Network Defender.
Também não é um curso de análise de segurança, contudo, vai melhorar as técnicas para fazer um pentest bem feito, mas não chega a um alto nível de CMS, se este for o seu objetivo, o melhor curso a fazer é o ECSA – EC-Council Certified Security Analyst.
Se você já decidiu fazer o Certified Ethical Hacker, confira aqui as próximas datas.


Deixe um comentário