Por que as empresas devem começar a investir em segurança da informação?

Por que as empresas devem começar a investir em segurança da informação?

Publicada em 22 de maio de 2020 na categoria Segurança de TI, Serviços, Treinamentos

O cibercrime é uma ameaça significativa para empresas de todos os tamanhos e não apenas para as grandes corporações. Afinal, ela atinge, especialmente, as organizações que dependem de tecnologia computadorizada para conduzir seus negócios diários e, na atualidade, isso é o mais comum.

Portanto, não é apenas desejável investir em segurança cibernética para proteger seu empreendimento e dados de cibercriminosos e hackers maliciosos, como também é absolutamente essencial maximizar a resistência contra essas ameaças. Entenda o motivo para investir e implemente já!

Garante que as transações comerciais e financeiras sejam seguras

Reforce a sua segurança com avaliações anuais, conduzidas por especialistas que podem executar testes que simulem as invasões e avaliem sua vulnerabilidade. A ideia aqui é entrar na mente do hacker e compreender o processo para penetrar em seu sistema e, para isso, a cibersegurança pode ser uma excelente estratégia.

Afinal, manter as informações dos clientes em segurança durante as transações deve ser uma prioridade da organização, levada muito a sério. Por isso, seguir essas etapas e reforçar o investimento pode ajudar a manter as transações financeiras tranquilas e diminuir a probabilidade de uma violação de segurança.

Previne contra a paralisação das atividades, em caso de perda de dados

Como em qualquer outra interrupção, o principal impacto de um ataque cibernético é a perda de produtividade, potencialmente em toda a organização. Isso porque, após um ataque, é provável que o trabalho rotineiro de TI pare, já que o tempo da equipe será consumido diretamente pelo incidente.

Ademais, mesmo após a retomada das operações normais, você ainda precisará de seus colaboradores para realizar a limpeza, determinar a causa, corrigir as vulnerabilidades e reforçar a segurança. Ou seja, o problema não termina. Muito pelo contrário, está apenas começando.

Aliás, é importante considerar que, para muitas empresas, cada minuto de inatividade traz perdas financeiras mensuráveis. Em especial porque, se sistemas ou dados não estiverem disponíveis, os funcionários não poderão continuar ganhando dinheiro. E mesmo que seu negócio principal não seja impactado pelo ataque, sua equipe de segurança e operações de TI será afastada das atividades de valor agregado para lidar com a emergência.

Mantém a privacidade dos dados dos clientes e da empresa

A proliferação de ataques cibernéticos e violações de dados nos últimos anos nos mostrou que os hackers estão cada vez mais buscando por informações. À medida que o cenário de ameaças evoluiu, os ataques tornaram-se cada vez mais sofisticados e os riscos que, antes eram considerados improváveis, começaram a acontecer com regularidade.

É por isso que a privacidade e a segurança dos dados devem fazer parte da conversa quando se trata de novas tecnologias. E mais do que isso! Os tomadores de decisão precisam ter em mente que seus empreendimentos devem ser atendidos por uma abordagem que promova a cibersegurança desde o início, a fim de mitigar os riscos futuros.

Faz o sistema voltar a operar rapidamente caso ocorra algum ataque

Pode levar dias, semanas ou até meses até que você se recupere após uma violação de segurança cibernética. Afinal, depois de descobri-la, você pode não ter certeza do que fazer a seguir. É normal!

Recuperar-se de um incidente de segurança cibernética pode ser uma tarefa assustadora, especialmente se você tiver perdido informações essenciais para o funcionamento de suas instalações de fabricação. Contudo, você pode limitar os danos à sua empresa e sua reputação desenvolvendo um sólido plano de recuperação com antecedência e, para isso, a cibersegurança é fundamental.

Evita que dados estratégicos das empresas caiam na mão de concorrentes

Praticamente toda semana ouvimos falar de uma violação maciça de dados de uma grande empresa, na qual milhares de informações pessoais são invadidas, com consequências potencialmente onerosas para elas.

Isso ocorre porque, quando alguém com intenções desonestas põe as mãos em qualquer um desses arquivos, esse indivíduo pode acessar seus dados, descobrir suas senhas e até começar a assumir sua identidade.

Por essa razão, é fundamental ter mais cuidado com a sua segurança, mantendo seu software de proteção contra firewall e antivírus totalmente atualizado, além de contar com estratégias modernas e amplamente tecnológicas que possam potencializar a sua cibersegurança.

Faça isso, siga nossas principais precauções e você ficará seguro. Nós, da marca SoftSell, temos comprometimento, oferecemos segurança e damos confiabilidade a nossos clientes. Afinal, nós nos mantemos na vanguarda das tecnologias de informação e comunicação, o que é primordial para manter a sua proteção e auxiliá-lo sempre que possível.

Conte com a gente e conheça nossos produtos.


Deixe um comentário